CLASSES NNTRPG
Nas classes você não ganha atributos, porém ganha passes para utilizar certos tipos de magia, pois um guerreiro não poderia utilizar habilidades de mago e vice-versa, além de diferentes tipos de arma permitido.
Mas grande e poderoso supremo Kvothe, posso eu utilizar uma arma de outra classe? Claro que pode! Porém o dano dela é apenas 20% do total que seria, além de uma chance de 50% maior de errar o alvo, pois, ninguém é Deus para saber usar tudo com perfeição.
MAGIAS
Do mesmo jeito que existe magias restritas à certas raças, há também magias restritas a certas classes, consulte isso melhor no tópico de magias.
ARMAS
Ó poderoso Kvothe, eu começarei minha jornada com uma arma? Não, Convidado, não irá, porém, irá começar com Yenes que poderá ser usado nisso. As armas podem ser adquiridas por trocas com players, comprando no mercado oficial, ou no mercado negro. Elas possuem 3 leveis, quanto maior o level, maior o dano e consequentemente maior o seu preço.
CLASSES
No NNTRPG temos vários tipos de classes, algumas limitadas a certo tipo de facções* (é bom consultar esse tópico antes de terminar a leitura aqui).
Cada classe possui atributos principais, na escolha de sua ficha, um desses atributos deve ser o maior em relação aos outros, porém, futuramente pode adicionar pontos onde quiser.
Guerreiro:
São robustos e geralmente prezam pela defesa antes do ataque, possui um moderado dano, e uma defesa destruidora!
Armas disponíveis:
Espada (qualquer tipo)
Escudo*
Machado de guerra
Lança
Manopla
Atributo principal: Resistência e bloqueio
Arqueiro:
São atacantes à distância, prezam pela furtividade e não ficam na linha de frente como os guerreiros.
Armas disponíveis:
Arco e flecha
Besta
Lança
Adaga de arremesso
Espada curta
Atributo principal: Pontaria e dano
Assassino:
Assassinos são traiçoeiros, chegam de repente e prezam ainda mais a furtividade, geralmente são ladrões de rua, caçadores de recompensa ou mercenários.
Armas disponíveis:
Adaga (todos os tipos)
Espada curta
Atributo principal: Dano, manipulação
Cardeal:
São os clérigos do Rei, restrito apenas para Cavaleiros sagrados, utilizam cajados e os abençoam com o intuito de proteção e raramente atacam primeiro, possuindo magias devastadoras e secretas até pra STAFF do NNTRPG.
Armas disponíveis:
Cajado
Escudo
Martelo de guerra
Atributo principal: Resistência, persistência
Mago:
O mago não utiliza armas, pois todo seu poder está concentrado em seus poderes, porém, diferente dos demais, possui seu próprio livro arcano onde pode guardar magias restritas de RAÇAS quando algum membro da mesma o ensinar (máximo de duas restritas).
Armas disponíveis:
Livro arcano
Atributo principal: Dano, manipulação