Bem vindo ao Fórum RPG de Nanatsu no Tazai
Espero que aproveitem ao máximo e aventurem-se em Britânia!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

~Regras e Sistemas das Armas Espirituais~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 ~Regras e Sistemas das Armas Espirituais~ em Qua Nov 23, 2016 8:55 pm




Armas Espirituais

Armas Espirituais é algo oferecido originalmente apenas as fadas. Como exemplo, podemos citar a Lança Espiritual da personagem de King no anime|Manga. Ela, se puxarem de sua memória, é capaz de assumir formas distintas, configurações, das quais gozam de habilidades especiais distintas. Por exemplo, a terceira configuração da Lança Espiritual é capaz de petrificar aquele que for perfurada pela mesma. Tal arma, naturalmente, será aptada para o sistema de vosso RPG.

O Sistema para as Fadas


A fada que optar por possuir uma Lança Espiritual irá aboticar de ter inicialmente quaisquer magias. Como Aspirante, o usuário apenas terá sua arma espiritual desativada. - Ela assumirá a forma de um objeto comum, inanimado e incapaz de defender seu mestre. Para King, por exemplo, foi uma almofada. Apenas para deixar as claras, ter uma Arma Espiritual é como ter uma magia e, em consequência, isso terá vantagens e desvantagens.
Ao se tornar um Bronze, as vantagens começam a aparecer para o personagem. Nesse nível, o mesmo poderá criar a Primeira Configuração de sua arma. Ela irá valer como as Duas Técnicas que seu Rank permite criar e por mais que, em uma primeira vista, isso pode soar desvantajoso, logo verá que uma configuração equivale ao poder de duas técnicas simples. O sistema de Configurações será apresentado mais a frente.
No Nível 3, ou seja, Ferro, a fada pode comprar uma magia caso queira.
As configurações serão um total de quatro e cada uma delas poderá assumir a forma apenas de Objetos ou Armas e apresentar características da Arvore Sagrada em sua habilidade. A primeira configuração será desbloqueado no Rank Bronze, a segunda poderá ser feita no Rank Prata, e a terceira e quarta configurações podem ser criadas, respectivamente, nos Ranks Platina e Oricalco.

O Sistema para as Demais Raças
 
Uma liberdade criativa de nosso RPG será permitir que outras raças também insuflam de Armas Espirituais com algumas poucas diferenças e limitações no processo. A primeira delas é que, afim de conseguir esse poder, o mesmo deve ser de Rank prata, poder entrar na Floresta Sagrada das Fadas e aboticar de possuir mais magias até que tenha feito todas as configurações de sua arma. Ao optar por esse caminho, o usuário terá que pedir uma Quest Especial aonde irá adentrar na Floresta Sagrada e provar, para seus habitantes e, principalmente, a Arvore Sagrada, de que é merecedor de tal poder em um teste ou narrativa que muda a cada contexto e narrador.
Caso tenha sucesso, o mesmo receberá da Arvore e das fadas sua Arma desativada. Ou seja, em forma de um objeto comum a sua escolha.
No Rank Ouro, entretanto, ao aboticar de criar as duas técnicas, o usuário passa a poder criar sua primeira configuração tal como se fosse realmente uma fada. Esse processo pode naturalmente se repetir nos Mithril e Diamante com a segunda e terceira configuração de sua arma. Enquanto as Fadas poderem ter quatro configurações, as demais raças poderão ter somente três configurações.
No Rank Adamantine o personagem poderá ter mais uma magia caso compre.

Fadas e Magias

A fada pode optar por começar com ou sem a Arma Espiritual. Caso, opte por sem, seguirá novamente o sistema de magias. Caso escolha ter, ela só poderá ter uma magia no nível 3, Bronze, e apenas uma segunda magia no Rank Diamante ou Adamantine. Caso tenha uma magia, só poderá criar técnicas para a mesma nos níveis aonde não tenha que criar uma das Quatro Configurações de sua arma.

Armas Espirituais e as Classes


O sistema de classe impacta em sua Arma Espiritual independente de sua raça. Sua arma apenas poderá ser ou se transformar nas armas a qual sua classe tem maior afinidade. Por exemplo, se for um Assassino, sua arma espiritual apenas poderá se transformar em adagas ou espadas curtas enquanto, se for cardeal, poderá a transformar em cajados, escudos e martelos de guerra.
A classe dos magos está vetada de possuir Armas Espirituais.

Armas Espirituais e seus Nomes


Caso queira, como detalhe narrativo, poderá dar um nome próprio a sua arma espiritual a sua escolha. Característica opcional, embora recomendada.

Sistema das Configurações


Finalmente, o sistema de configurações é deveras simples. Em qualquer uma das Quatro configurações (ou três se você não for uma fada) a criação da mesma é muito similar a uma técnica. Seguira á baixo um exemplo de como deverá ser criado a configuração:

Nome da Técnica:(Terá obrigatoriamente o termo ou nome de sua arma espiritual no inicio, seguido pelo número da configuração e terminado finalmente com o nome individual da Técnica)
O que utiliza:(Obrigatoriamente devesse colocar que se usa uma Arma Espiritual)
Magia utilizada:(Deve ser deixada em branco)
Descrição:(descrição mais detalhada possível)
Efeitos:(Ex: Os efeitos apenas podem ser aqueles com vinculo a propriedades da Arvore Sagrada)
Duração dos efeitos:(De acordo com a tabela de efeitos, caso haja algum)
Alcance:(Alcance da técnica de acordo com o rank)
Alvejamento:(Cone, área x, único...)
Restrição:(caso haja alguma, é importante para manter sua técnica equilibrada)
Dano/Buff:(A ser escolhido pelo ADM ao ser aceita)
Custo em SP:(A ser escolhido pelo ADM ao ser aceita)

Efeitos e Propriedades da Arvore Sagrada

A Arvore Sagrada tem propriedades misticas desconhecidas, isso é fato. Entretanto, uma vez que sua arma Espiritual tem que ter ligação com suas características, decidimos listar as propriedades que são permitidas serem colocadas nas configurações.


  • Cura - Apenas pode ter uma configuração com essa habilidade.
  • Multiplicação - Pode - se multiplicar a quantidade de armas ou objetos que sua habilidade a transformou. Por Exemplo, a Quinta configuração de King é "Aumento" uma habilidade que multiplica sua lança em dezenas de pontas que vão em direção ao seu alvo.
  • Elo com Algum Fruto ou Erva - Para permitir sua criatividade a florescer, poderá dizer que sua arma Espiritual foi banhado ou feita com partes de um Fruto especial que cresce na Arvore Sagrada, desde que descreva, na discrição os efeitos de tal Fruto ou planta, e deixe bem claro suas consequências para seu alvo. Liberte sua criatividade nessa opção. 


Dano e a Arma Espiritual

O dano da Alma Espiritual muda sua base para cada técnica. Porém, é seu efeito que determina se será um tipo de dano físico ou mental. Exemplo, caso esteja descrito que se a arma, nesse caso uma Lança, cortar seu alvo o mesmo irá ter a região atacada ardida em chamas, o dano será físico. Em um outro exemplo, caso ao ser cortado pela Lança seja descrito que o mesmo começara a ter alucinações, o dano será contado como mental. - Ou seja, usará o atributo da Manipulação.

Movimentação da Arma Espiritual
 
O usuário, seja fada ou não,  poderá controlar sua arma com a mente - Menos em sua forma desativada. A velocidade da movimentação da arma será a Manipulação dividida por 3 em m\s.
Exemplificação:
Caso você tenha 6 em manipulação, a velocidade que sua arma poderá se movimentar a partir de sua mente será 2 m\s. Caso o número da divisão resulte em número quebrado, o resultado será sempre arredondado para baixo.

Resistência da Arma Espiritual

A arma Espiritual do usuário, seja fada ou não, terá uma durabilidade a ataques diretos a mesma equivalente a resistência do seu dono dividido por 3.

Exemplificação:
Caso você tenha 6 em resistência, a durabilidade que sua arma terá o valor de 2. Caso o número da divisão resulte em número quebrado, o resultado será sempre arredondado para baixo.

Se o dano recebido for maior do que a resistência de sua arma, a mesma será quebrado. Nesse cenário, a arma espiritual se auto regenera, devido suas propriedades misticas inerrantes, em um prazo de um rodada e dentro dessa mesma rodada, seu usuário não poderá a utilizar em combate.


~Assinatura~

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum