Bem vindo ao Fórum RPG de Nanatsu no Tazai
Espero que aproveitem ao máximo e aventurem-se em Britânia!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

~Ofícios do NNTRPG~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 ~Ofícios do NNTRPG~ em Seg Nov 21, 2016 11:53 am




~ Como obter um Ofício ~

 
Inicialmente você não poderá escolher um ofício para ser inserido na ficha de seu personagem. Tal ofício será determinado através de suas perícias e conhecimentos básicos, funcionando da seguinte maneira:
Ao alcançar 3 perícias relacionadas a algum dos Ofícios abaixo, será dada ao Jogador a opção de adquirir o Ofício em questão, inserindo-o em sua ficha. Não será obrigatório, entretanto, tendo em mente que você poderá acabar desbloqueando algum ofício indesejado sem querer, mas é recomendado que Adquira algum antes do nível 3, já que, em tal nível, certos conteúdos lhe serão desbloqueados.
Você poderá começar sua ficha com um Ofício, desde que as suas três perícias iniciais sejam todas relacionadas a ele.
 
 
~ Ofícios ~
 
Aqui está uma lista dos ofícios ou profissões que seus personagens poderão obter, de acordo com as suas perícias. É importante lembrar que a profissão irá compor a personalidade da sua personagem e seguirá com ela até o fim. Cada ofício tem uma característica e bonificação própria e poderá ajuda-lo de formas diferentes no futuro.

Arqueólogo:
Estuda as sociedades, podendo ser tanto as que ainda existem, quanto as já extintas, através de seus restos materiais. Possui facilidade para aprender línguas novas, conhece e entende sobre praticamente todos os assuntos relacionados a história e a línguas mortas ou esquecidas, juntamente com o fato de poder identificar idade e talvez o próprio nome de um artefato antigo, além de seu preço.
 
Perícias relacionadas
 

História
Criptografia
Geografia
Lógica


 
Artista:
É um personagem dotado de habilidades, artísticas e teatrais, sua função à primeira vista é divertir as pessoas. O artista consiste de várias facetas, ele pode ser tanto um palhaço como um malabarista ou um ator. Faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos, combinados com malabarismos, para divertir o público ou como um dramaturgo para fazer-lo chorar. Também pode cantar, dançar, pintar, fotografar ou até mesmo expressar sua arte em belas roupas.
 
Perícias relacionadas
 

Acrobacia
Atuação
Costura
Dança
Doma
Fotografia
Hipnose
Ilusionismo
Instrumentos Musicais
Pintura
Prestidigitação


 
Carpinteiro:
O carpinteiro executa os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros. É o único com habilidade e conhecimento suficiente para consertar, construir e criar as mais variadas engenhocas envolvendo madeira, prego e afins. Deve ter noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.
 
Perícias relacionadas
 

Arrombamento
Carpintaria
Marcenaria
Física


 
Cientista:
São as pessoas focadas em adquirir e transmitir conhecimento. Através dos diversos âmbitos da ciência, estes personagens se esforçam para tornar a vida mais confortável, as armas mais potentes e qualquer campo em que a ciência possa ser aplicada para agregar uma funcionalidade adicional. Por esta razão, cientistas são extremamente versáteis e se adaptam muito bem aos outros domínios, uma vez que sua necessidade pelo saber é insaciável e precisam estar sempre adquirindo mais conhecimento, ou seja, é possível que um ferreiro e um cientista trabalhem em conjunto para confeccionar armas mais poderosas, ou colaborar com um médico para criar remédios ou substâncias diferenciadas, sem que os dois necessariamente tenham entendimento pleno das áreas alheias ou ofícios especiais.
 
Perícias relacionadas
 

Botânica
Física
Lógica
Química
Zoologia 
 
Cozinheiro:
É o responsável por elaborar os pratos e cuidar da cozinha do navio, sendo o único capaz de elaborar refeições, completas e saborosas em pouquíssimo tempo e com quase qualquer ingrediente a sua mão. Afinal, uma dieta equilibrada e saborosa é muito necessário, pois é ela que manterá os seus companheiros de viagem fortes e saudáveis.
 
Perícias relacionadas
 

Culinária
Nutrição
Pesca
Botânica
Toxicologia


 
Ferreiro:
O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, para criar armas como espadas, bastões, e etc. Ferreiro é uma profissão muito interessante, "pois você pode criar armas excepcionais usando metais, pedras raras e até mesmo couro, invadindo um pouco do espaço do artesão, para poder criar objetos mortíferos de diversas formas diferentes. O resultado é claro dependerá de sua experiência e da matéria-prima que ele tiver em mãos.
 
Perícias relacionadas
 

Costura
Forja


 

OBS: SÓ PODE SER APRENDIDO APÓS O LEVEL 3, só necessita de 2 perícias


 
Gatuno:
Personagens desse ‘ofício’ vivem no melhor estilo que o seu dinheiro (ou o dos outros) pode comprar, e fazendo o menor esforço possível. É um ladrão e larápio que tenta conseguir dinheiro passando a perna nos outros. Ele tem que ser muito rápido e certeiro (agilidade e destreza) para invadir lugares ou roubar as pessoas sem ser detectado, ou ter um alto carisma para "pescar" suas vítimas. Geralmente possuem conexões e maiores conhecimentos do submundo do crime, encontrando locais que vendam coisas "interessantes" mais facilmente que seus colegas.
 
Perícias relacionadas
 

Arrombamento
Disfarce
Falsificação
Furtividade
Lábia
Punga


 
Médico:
Ele se ocupa da saúde humana e/ou animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, o que requer conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas (como anatomia e fisiologia) por detrás das doenças e do tratamento. A diferença entre os dois é mais funcional, pois o médico utiliza poções e conhecimentos sobre medicina, para salvar os seus pacientes, eles tendem a abandonar o lado espiritual do mundo se pregando somente a esses conhecimentos. Enquanto o curandeiro usa ervas e rituais religiosos (quase mágicos) para auxilia-lo. Os médicos se dão bem na maioria das culturas exceto as menos desenvolvidas e religiosas, já os curandeiros são o oposto disso. Então se por acaso escolher essa profissão, deve optar na ficha pelo termo Medico ou Curandeiro, não poderá escolher os dois.
 
Perícias relacionadas
 

Anatomia Humana
Botânica
Cirurgia
Diagnose
Farmácia
Nutrição
Primeiros Socorros
Psiquiatria
Toxicologia
Veterinária


 
Navegador:
É aquele que domina a ciência, arte, ou prática de planejar e executar uma viagem de um ponto de partida até seu ponto de destino. Consegue prever com grandiosa precisão sobre os aspectos climáticos do momento, e como se localizar com precisão no mar e na terra usando somente a bússola e um mapa. A figura do navegador é indispensável para qualquer viajante.
 
Perícias relacionadas
 

Astronomia
Geografia
Meteorologia
Navegação


 
~ Vantagens de Ofício ~
 

Arqueólogo: São os únicos capazes de encontrar o caminho para o sarcófago, além de que têm uma bonificação de +50% no Valor em Yenes de um tesouro.
 
Artista: Têm facilidade para ganhar, ingame, Vantagens relacionadas à fama, podendo ganhar dinheiro com suas apresentações. Além disso, podem optar por vender suas pinturas, fotografias e roupas em mercados, leilões artísticos ou, até mesmo, mercado negro.
 
Carpinteiro: Apenas Carpinteiros de Ofício poderão personalizar qualquer objeto de madeira e manusear as madeiras mais lendárias existentes!
 
Cientista: Tem facilidade para trabalhar com veneno e compostos químicos, podendo criar seus armamentos a partir de suas propriedades, ou até mesmo projetar armas que envolvam outros fatores. Tais armas deverão, entretanto, ser construídas por Ferreiros, ainda assim.
 
Cozinheiro: Suas refeições possuem efeitos revigorantes, podendo diminuir a exaustão física e acabar com os efeitos mentais negativos. Conseguem preencher, com uma refeição, o HP e SP de qualquer um que a coma por completo. (efeito narrativo, válido apenas para aventuras)
 
Ferreiro: Tem um bônus na produção de armaduras e armas. Enquanto demais jogadores têm uma restrição de 10 postagens na aventura para cada peça produzida, Ferreiros tem suas restrições diminuídas pela metade.
 
Gatuno: Afinidade com o mercado negro, sabendo localizar locais de venda e troca de mercadorias e informações pelas cidades. Nesses locais, consegue comprar produtos por preços 20% menores (30% de desconto caso utilize Lábia, Intimidação ou Sedução), e podem vender objetos roubados por preços 20% maiores (30% de acréscimo caso utilize Falsificação).
 
Médico: Possuem conhecimentos aprimorados do corpo humano, sabendo influenciá-los de diversas formas, com isso, são capazes de criar maneiras de interromper ou reproduzir os Efeitos Negativos encontrados aqui e os únicos capazes de curar feridas graves.
 
Navegador: São os únicos capazes de guiar seu grupo através de todos os reinos, e possui pleno conhecimento de localização. Além disso, todas as viagens guiadas por um Navegador de ofício terão redução de 30% na quantidade total de posts.


 
~ Ofício Adicional ~


No nível 3 lhe será dado uma opção: poderá adicionar um novo Ofício da lista acima, desde que possua - é claro - 3 (três) perícias relacionadas a ele.
 
E, NOVAMENTE, ao nível 5, lhe será dada a opção de adquirir um novo.
 
* Você só pode ter 1 ofício adicional. 2 Ofícios ao todo. *

* Ao nível 3 e 5 lhe serão dadas as opções de Adquirir um novo, porém em apenas 1 (UMA) dessas ocasiões poderá Adquirir um novo ofício, visto que o máximo de Ofícios é 2 (DOIS).


~Assinatura~

STAFF
Ver perfil do usuário http://nanatsunotaizairpg.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum